.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Facebook é meu... aff

Olá Pessoas!

Toda vez que eu faço login no facebook ou em qualquer outra rede social eu me divirto (as vezes me assusto) com cada coisa que meu pseudos amigos postam... O fato é que a galera usa e abusa do direito de postar o que quiser, usando a velha e pobre máxima de que " O facebook é meu e eu posto o que eu quiser" ou ainda "Se não gostar do que eu posto, desfaça a amizade"... Bem, vá com calma pequeno gafanhoto...

Todos sabem que quando um usuário posta, comenta ou curte algo isso aparece na timeline dos seus amigos. Bem isso faz com que eles vejam o que vc está curtindo, comentando ou postando. Sinceramente quem ai gosta de ver foto de sexo explicito, criança ou pessoas doentes, acidentes dos mais variáveis possíveis??? Ou seja, é tanta imagem desagradável que não vale a pena você perder um segundo olhando... Uma conhecida minha disse que uma vez estava jogando um joguinho online com sua filha de 4 anos e resolveu acessar o facebook. Ao realizar o login, essa conhecida dá de cara com uma imagem horrorosa! Era um cara tentando realizar uma penetração num bebê do sexo feminino... Essa minha conhecida travou por alguns momentos e fechou a página, ao olhar pra filha dela se deparou com a pobre criança em choque, pasma. Até explicar toda a cituação, imagina a confusão que criou na cabeça da garota. 

Enfim, nem sempre você vai acessar alguma rede social na frente de alguém, porém essas imagem são capazes de chocar qualquer pessoa que tenha o mínimo de racionalidade. Sim, todos temos o direito de usar as redes sociais como quisermos, porém o direito de cada um acaba quando o do outro começa. Por exemplo, eu posso postar uma foto de um acidente de carro, onde todos aparem sem a cabeça. Porém é direito dos meus amigos visualizarem ou não uma imagem dessas. 

O facebook tem uma ferramenta que permite o usuário denunciar imagens não apropriadas, mas até a rede social julgar que essa imagem deve ser retirada, muitos já viram...
O objetivo desse post não é censurar ninguém, como já disse é direito do usuário usar a rede social como lhe convenha, mas existem a pessoa que visualiza do outro lado e que também merece respeito. Bjooo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário