.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Saga de um Estudante...


Certo dia atrá, estava ajudando minha irmã no dever de casa. Estávamos resolvendo algumas equações do segundo grau...
Isso me fez refletir...
Pra que msm devemos aprender a resolver equações do segundo grau???
Não apenas isso, mas existe uma infinidade de coisas que somos obrigados a aprender durante nosso belo e sofrido período na escola...Tudo isso para descobrirmos que não precisamos de grande parte para viver nesse "mundo de meu Deus"...

Alguém aí no seu primeiro emprego precisou calcular a área, volume, proporção, perímetro, ângulo, ou qualquer coisa parecida??? Se já, pode me falar gostaria de conhecer alguém que já o fez... Talvez possa até ter calculado a aceleração do ônibus pelo tenpo que deverá ser percorrido pelo mesmo, para não ser despedido e/ou dispensado no primeiro dia... Não falo apenas de matemática ou física, mas em toda matéria tem uma porcentagem de coisas inúteis para nossas vidas...

Como diria minhas coleguinhas do primeiro e sonhador, porém promissor semestre de Pedagogia: "A ESCOLA DEVE FORMAR O CIDADÃO PRA VIDA". A tá... Não é bem assim... Por mil motivos (metade deles ilusórios para coloborar com a alienação da grande massa)... Sabemos que o jovem termina o ensino médio, sai quase sem preparo nenhum para o mercado de trabalho. Estou falando da maioria e não de 2 dúzias de gatos pingados que tem a oportunidade fazer algum curso técnico ou preparatório ( parabéns a vcs que fazem ou fizeram algum...) Mesmo assim não há fase melhor na vida, msm sem 1 real no bolso, esses seres passiveis a sua própria condição são e muito: FELIZES!!!

Bjinhus!!!

Um comentário:

  1. Isso é verdade:
    Teorema de Pitágoras, Báskara...Tabela Periódica... Eu heim...Não utilizo nada disso.
    Passo a minha nada mole vida tentando decifrar os Níveis da Psicogênese da Leitura e da Escrita...A saber: garatujas, pré-silábico, silábico, silábico-alfabético, alfabético 1,2,3,4,5.

    ResponderExcluir