.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Pensador II ...


BRASILEIRO, PATRIOTA E...BOVINO

Sou patriota! Fervoroso, daqueles que seria capaz de morrer pelo Brasil. Meu país acima de tudo. Sou um cidadão, tenho orgulho de ser brasileiro. De quatro em quatro anos visto a camisa da seleção, pinto o rosto de verde e amarelo, assopro minha corneta e grito: vamos lá Brasil! Qualquer atividade esportiva que tenha um brasileiro, lá estou, na frente da TV vibrando e torcendo, já deixo de lado a camisa, as tintas e a corneta, isso é só para o futebol.
Também de quatro em quatro anos tem eleição. Horário eleitoral na TV e longos debates. Assisto a todos. Já tenho minha opinião formada quanto à política, mas sou um eleitor responsável e quero ao menos ver as idéias dos candidatos. Vejo todos aqueles engravatados falando bonito e querendo revolucionar o país, dizendo que faz e acontece. Prefiro gente do povo, não precisa falar bonito e tem que ser carismático.
Sou trabalhador, sou guerreiro, desempregado no momento mas é por causa da crise. A saúde pública do meu Brasil não está lá essas coisas, mas tudo bem, sigo em frente, pois tenho plano de saúde. A educação também está ruim, mas sei que vai melhorar com mais professores e seus aumentos salariais. Tive sorte, estudei na escola particular! A segurança pública é o orgulho da nação, polícia bem preparada e em grande contingente. Só não podemos exagera e começar a sair de casa depois das seis da tarde, por que aí já é dar muito chance pro azar. Tirando esses pequenos probleminhas do dia-a-dia, o Brasil vai de vento em popa. A economia é uma maravilha! Moeda valorizada, dólar baixo, euro em queda, risco país batendo recordes e o país com nome forte no exterior. Não sei quando vou ter mais dinheiro no bolso ou quando os produtos no mercado vão começar a baixar de preço, mas todos estão falando que a economia está cada vez melhor, eu acredito.

www.twitter.com/rafashell





7 comentários:

  1. Eeee...brasileiro...
    rsrsrsrs


    www.s10games.com

    ResponderExcluir
  2. oioioi vi o blog no orkut... ta muito legal o visual e tudo mais, só vou te dar uma dica, poe menos GIFS pq deixa tua página muito carregada, pesada ;) É SÓ UMA DICA
    Beijos (tava tentando seguir, mas ta tao pesado que fica dificil de abrir a caixa de seguidores) :S

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso post!
    Foi inteligente na forma como chegou ao ponto!
    Gostei
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Karla, pelo modo que falou sobre e concordo também com o gigante colorado. Sua página está um pouco pesada :)
    Fica difícil achar as coisas e até pra ler. Hm
    Apenas concordando com a dica dele :)
    Apoio. Belo blog :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post , e realmente fica dificil de achr e de ler as coisas .

    ResponderExcluir
  6. Escreveee bem :D

    boom post... infelizmente boa parte do nosso povo nããão é patriota...

    Abraços de toda a turma do: http://batutaporbatuta.blogspot.com/

    ResponderExcluir