.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Pensador...


DUVIDE, FAZ BEM À SAÚDE MENTAL

Leitura, estudo, tv, personalidade e acima de tudo senso critico. Isto é o necessário para poder avaliar e julgar os acontecimentos que nos rodeiam e que nos são impostos por formadores de opinião. Cada pessoa ou personalidade cultural defende o que lhe convêm, como se aquilo que defende fosse uma verdade absoluta. Toda verdade é relativa. Principalmente quando falamos de sexo, drogas, política, religião e futebol principalmente. Sempre em assuntos de tal importância devemos absorver a informação, verificar o outro lado da história e confrontá-los para ai sim formarmos nossa tão querida opinião. Não pense que um tal senhorzinho pelo simples fato de falar bonito e trabalhar na Globo tem mais inteligência ou razão que você. Eu sou um ser humano racional e tenho minha opinião, mesmo que a maioria não concorde.
Que foi o primeiro penta campeão brasileiro de futebol? Flamengo? São Paulo? Os torcedores do flamengo dizem que foram eles, os do São Paulo acham que não. E um jornalista esportivo o que ele acha? Com certeza ele vai dizer que é o que lhe for mais conveniente no momento, e o povão toma aquilo como uma verdade e passa a informação para frente sem saber realmente a realidade dos fatos.
E qual é a “melhor” religião, a mais “correta”? O catolicismo tem um histórico de compra de titulo de papa, pouca gente sabe disso, o cara tinha posses e pagava ao Vaticano e se tornava Papa. Um belo exemplo de vergonha para os católico foi o papa Clemente VII que governou o Vaticano por 14 anos. Não sabia fazer política, era intolerante e odiado por muitos, acabou morrendo envenenado. Lembranças doloridas como as fogueiras da santa inquisição e os casos de pedofilia, estes mais recentes, que a maioria dos católicos finge que nunca existiu. E os protestantes? Um nobre senhor chamado de Lutero em meados do século XVI, resolveu que iria fazer uma reforma no cristianismo, apoiado por gente de muitas posses, e claro com a intensão de adquirir cada vez mais. E essa versão ambicionista do cristianismo atual, chamamos também de Evangelismo. Onde alguns pastores se aproveitam da falta de cultura de seus discípulos para financiar seus carros novos e suas casas luxuosas. Um deles muito famoso inclusive tem o costume de incentivar seus comandados a pedirem dízimo, palavras dele: “peçam, peçam mesmo, que quiser dar, da, quem não quiser Danem-se, tem 10 que dá”. Que beleza!
Política será que é uma droga ou a droga é política? Uma coisa não existe sem a outra e isso é fato!
Um cara honesto, trabalhador, pai de família que paga seus impostos, um cidadão que vota, vai até uma boca de fumo e compra 2g de maconha pra fazer um beck. “esse cara ta financiando o tráfico”, diz o governo. Será mesmo? Mentira! Quem financia a proibição é quem financia o tráfico. Existe muita gente “grande” por traz de um trafico de drogas, gente poderosa que pousa de certinho e moralista. À industria bélica por exemplo, odiaria se não houvesse mais drogas proibidas, assim acabaria uma guerra de já dura a anos nos morros da cidade maravilhosa, logo, diminuiria a necessidade de se adquirir mais armas. E os produtores de drogas lícitas como álcool e tabaco, são totalmente contra a legalização da maconha pois ela apresenta níveis de dependência muito menores do que essas duas drogas, alem dos níveis de deterioração física, seria uma concorrência desleal. Salve a maconha. Pessoas leigas no assunto dizem que um bandido usa maconha para ter coragem de praticar um crime, isto chega a ser risório literalmente. Quem fuma maconha tente a um comportamento mais calmo, alem disso trata de ansiedade, uma das principais causas do comportamento agressivo e agitado, os chamados estressados. Ou se legaliza todas as drogas ou proíbe todas, mas deixar algumas liberadas é injusto. Mas imagine se proibissem a venda de cerveja e cigarros, e se fosse crime usar esses produtos? Agora pergunte a si mesmo: quantas pessoas eu conheço que fazer sua família sofre por causa do vicio de cachaça? Quantas pessoas morrem no Brasil vitimas de doenças pulmonares causadas pelo cigarro? E quantas pessoas conheço com problemas grave de uso de maconha? Complicado... o que se precisa é de uma política séria de controle e fiscalização, assim como se tem na venda de remédios tarja preta, onde somente passientes com receita conseguem comprar este tipo de medicamento. Existe falhas?sim, mas perfeitamente controláveis. Mas não interessa para o governo mexer nessas questões , pois, prejudicariam muitos empresários. E só pra lembrar, os maiores empresários são quem fazem parte do governo. Vamos diminuir a hipocrisia e desmarginalizar toda uma classe. O Brasil precisa de assuntos mais sérios para resolver como geração de empregos, diminuição da violência e da corrupção.
Estas revelações não são críticas, nem apologias. São apenas algumas verdades não absolutas. Confronte-as.
Sigam-me no www.twitter.com/rafashell

Um comentário:

  1. Cada um tem o direito de expressar seus sentimentos,desejos ,anciedades.Agora cabe a cada um saber interpretar as palavras dos outros.O POVO ESTÁ AÍ DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS,TANTAS DECEPÇÕES,PORÉM A SOLUÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS.REFLITA...ANALISE E APRENDA TAMBÉM A EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS.VC É CAPAZ.

    ResponderExcluir