.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Não seja fútil

Olá pessoas!

Como já disse George Bruno C. Costa, "O que se atrai com o fútil, se distrai com o inútil." Nossa, e como tem gente fútil no mundo, santo Deus! Primeiramente quero deixar claro que o coloco aqui como "sendo fútil" é minha opinião sobre o mesmo, tá?! Cara, eu vejo o comportamento das pessoas e fico imaginando como que pode a pessoa perder tanto tempo em besteiras... Se a maioria das pessoas que se ocupam com coisas fúteis, perdessem metade desse tempo fazendo algo de bom pra humanidade, esse mundo seria mais justo e talvez menos caótico. Um bom exemplo disso aconteceu comigo mesma...Há uns dois anos eu precisava perder peso e comecei com dietas e academias. Com o tempo fui perdendo o peso e me tornando uma fissurada por "No pain, no gain"... kkkkkkk que merda... Eu perdia uma grande parte do meu tempo, tentando ser uma coisa que eu não era, pra agradar não somente a mim mas o mundo... Perdi um tempo precioso, em que eu poderia estar estudando, vendo um filme, passeando por ai, trabalhando, etc... Me rendi a ditadura da beleza pra nada... Meus caros, uma coisa e você fazer algo pela sua saúde, outra bem diferente e você querer se enquadrar num perfil de pessoa que não é o seu... Hoje eu continuo com a academia, dieta e tal. Só que hoje, isso é pra minha saúde não pra agradar os outros...

Hoje observo o povo que acha que o mundo gira em torno disso e penso: Deus porquê??? A futilidade está em todos os lugares... A gente sempre conhece um amigo ou conhecido que adora pagar de rico, passa por cima de tudo pra conseguir o que quiser, se preocupa com as coisas mais do que com pessoas, e enfim... é triste a coisa! Acredito que o mundo é muito maior do que a academia, o shopping, a escola, o trabalho e tal... Existe uma vida toda lá fora que perdemos por acreditar que pensa e viver dentro da caixinha é o melhor pra nós. Existem coisas e principalmente pessoas que são mais importantes do me meras futilidades inúteis... Não ser fútil pode ser difícil pra alguns e impossível pra outros... Bjooo :)


Um comentário: