.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

É natal pra comprar!


Olá pessoas!!!

Bem no meio desse tumulto de fim de ano, eis que volto :D
Cara como é corrido na reta final hein...
Metas a cumprir, coisas pra fazer e coisas pra comprar... sim COMPRAR!

Eu amo essa época de final de ano, serio msm! Época de repensar as coisas feitas e não feitas durante o ano que tá terminando, traçar novos objetivos e metas pro ano que vem... Me dá a impressão que tudo irá melhorar, que a gente terá uma "nova chance" de fazer as coisas certas... Mesmo que a gente continue fazendo tudo errado... Porém, o que me deixa cansada é o compra e compra dessa época de ano! Uó!!!!!! Tudo foi feito pra levar a pessoa a gastar... Existe "mil e uma" promoção, "várias vantagens" e "coisas legais" pra comprar e comprar... Como se não bastasse o indivíduo ainda recebe um Décimo Terceiro Salário todinho pra gastar!!!!

Gente de Deus! O comércio vira um inferno! Os vendedores ficam loucos, parecem um bando de zumbis atrás do seu rico dinheirinho... Todo mundo atrás de obter lucro em cima de lucro a custa do dinheiro alheio... O Natal do Papai Noel ao meu ver foi criado diretamente para o consumo... Fora que a história do Papai Noel em si já é ridícula, pense comigo: Os pais trabalham o ano inteiro, juntam dinheiro e compram o presente que o filho tanto quer. Colocam ele na árvore de natal, de manhã a criança acorda inocente e abre pensando que o Papai Noel que deu... Aff O velho Noel fica com os créditos! Na minha casa não! Quem deu foi a mamãe e o papai, fim de papo! 

Muitos pais ainda usam a velha ameaça: "Se vc se comportar esse ano, quem sabe ano que vem o papai Noel te traga esse presente que vc quer..." kkkkkkkkk Faltou ensinar a criança que se comportar bem é imprescindível para a vida dela como pessoa, e não trocar isso por presente seja lá qual for... Mas assim os pais se livram da obrigação de ter que educar explicando o porquê como deve ser, é mais fácil por ameaça né?! Enfim, sou contra o consumismo no natal! O espírito natalino já se perdeu tem tempo na vida de muitas pessoas... Infelizmente a galera valoriza muito mais a roupa nova, os presentes, a comilança e etc do que o sentido do Natal propriamente dito: O nascer, vida nova!!!!  Talvez pra esses muitos, o sentido seja realmente o primeiro msm... Bjooo :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário