.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Zombie - A Origem ( Zombie - the origin )

Olá pessoas :)

Tem um tempo que estou acompanhando a série The Walking Dead e eu simplesmente estou gostando demais! Desde quando comecei a ver eu fico me imaginando no lugar dos personagens principais em meio ao caos estabelecido durante o tal famoso "Apocalipse Zumbi".... Caraca, sinistro viu! Na real, eu sou meio medrosa pra muita coisa e não sei como me sairia numa situação dessas, mas na "hora do vamo ver" tudo é valido né? Será???? Bem seguindo essa linhagem de Zumbis, eu assisti também o filme Guerra Mundial Z, que é claro gostei muito. O que mais impressiona é o heroísmo que o ator principal Gerry Lane (Brad Pitt) apresenta em arriscar a própria vida, pensando primeiramente em sua família, pra salvar o mundo. Pra quem não conhece eis a sinopse by Wikipédia: "O mundo está sendo invadido por zumbis infectados com uma misteriosa doença semelhante a raiva e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt) é enviado para a zona de conflito para investigar o que poderia ter causado a infecção que se alastra pelo mundo".

Porém existem diferenças entre os zumbis do The Walking Dead e do filme Guerra Mundial Z. No primeiro os zumbis são mais lentos, menos perceptíveis aos humanos vivos. No segundo os zumbis são mais violentos e ferozes, eles correm muito rápido em busca de um humano vivo o que dá muito medo mesmo! kkkk O fato é que ainda ninguém sabe a origem da doença que faz o ser humano saudável se transformar num zumbi. Nessa perspectiva, trazendo pro mundo real existem muitos zumbis perto de nós. Tão perto que fingimos que não estamos vendo, porém eles estão ai crescendo em um número cada vez maior... Os zumbis da ficção se assemelham muito com os usuários de Crack. Não é difícil ver pessoas que perdem a vida por 5 minutos de prazer. 

Os usuários de Crack parecem verdadeiros zumbis que ficam vagando atrás de uma oportunidade de conseguir a droga, seja ela roubando, se prostituindo, matando... É uma realidade muito triste e muito discriminadora, pios os usuários são muitas vezes marginalizados e excluídos do convívio social para manter seu próprio vício. Esses dias vi uma campanha sobre um filme que seria feito no Brasil sobre zumbis, eu super me interessei já que curto demais o tema. Na realidade essa é uma campanha sobre o consumo de Crack que torna o usuário um zumbi. Essa campanha é muito interessante e vale a pena compartilhar, os personagens usuários são pessoas comum, com vidas comuns que por vários motivos chegaram ao vício e se tornaram zumbis. Se vocês quiserem ter mais informações sobre essa campanha, acesse o site www.zombietheorigin.com.br ou a página no facebook www.facebook.com/ParceriaContraDrogas. Abaixo o vídeo sobre a campanha. Bjooo :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário