quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Retrato de uma realidade...

Olá pessoas!

Olhando várias coisa pela internet, achei essa imagem no facebook postado por um amigo. Segue abaixo a descrição da imagem segundo o autor: "A primeira imagem refere-se à pedofilia no vaticano. A segunda ao abuso sexual infantil no turismo na Tailândia, e a terceira refere-se à guerra na Síria. A quarta imagem refere-se ao tráfico de órgãos no mercado negro, onde a maioria das vítimas são crianças de países pobres; a quinta refere-se ao armamento livre nos EUA. E por fim, a sexta imagem refere-se... à obesidade, culpando as grandes empresas de fast food.

A nova série produzida pelo artista cubano Erik Ravelo foi intitulada como “Os intocáveis”, são fotografias de crianças crucificadas em seus supostos opressores, cada um por um motivo diferente e uma mensagem clara, visa reafirmar o direito da criança de ser protegida e relatar o abuso sofrido por elas principalmente em países como: Brasil, Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão." Por
Leandro Oliveira.

Sinceramente essa foi uma das imagens manipuladas mais impactantes que já vi... É notório a opressão, tristeza e abandono que as crianças representam em cada foto. Tá aí um bom motivo pra repensar nossos conceitos e valores, não somente o meu o o seu caro leitor, mas também de uma sociedade inteira... Bjooo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário